quinta-feira, 26 de maio de 2016

Entrevista


        Estive à conversa com Manelinho, um rapaz de 10 anos que vive em Carabanchel. Tem um irmão que se chama Imbecil, que só tem 4 anos e já é muito traquinas.

Lara- Bom dia Manelinho.

Manelinho- Bom dia.

Lara- O que te levou a começar a escrever livros sobre a tua vida?

Manelinho- Bem eu apercebi-me que não tenho uma vida normal como todas as crianças.

Lara- Porque pensas isso?

Manelinho- Simplesmente, porque o meu irmão arranja sempre sarilhos e eu é que levo com as culpas.

Lara- Bom isso deve ser complicado. Na rua pedem-te para tirar fotos ou para dares autógrafos?

Manelinho- Sim, mas muito raramente.

Lara- No final do livro "Eu e o Imbecil" dizes que tu e o teu irmão são muito diferentes, por causa de te chateares muito. Ainda achas isso?

Manelinho- Sim. Eu fico chateado por tudo e por nada, e o Imbecil nem se importa. 

Lara-  O que te deixa mais chateado?

Manelinho- Quando o Imbecil diz "a mamã do Imbecil", porque ela também é minha mãe.

Lara- Também no final desse mesmo livro a tua mãe oferece-te um relógio submergível water resist. Como reagiste ao bilhete que lá tinha que dizia: 
                                                           
                                                          "Com todo o meu carinho,
                                                             a mamã do Manelinho." ???

Manelinho- Fiquei super feliz, porque finalmente percebi que o Imbecil não era o preferido da mamã, e que ela não tinha preferido.

Lara- Muito obrigada Manelinho, por teres vindo.

Manelinho- De nada, obrigado eu.



                                                                                       Lara Enes, nº11, 6ºB