quarta-feira, 25 de maio de 2016

Entrevista a Jasmim

                       Conversa entre a Natureza

   Jasmim foi apanhado de surpresa no Lago das Flores, quando Carolina Miranda propôs fazer-lhe uma entrevista. 
    O homem mostrou-se hesitante de início, no entanto aceitou o convite. Aproveitaram ambos para ir até junto de uma das margens do lago e sentaram-se a conversar. 
   Ele é um solteirão de 39 anos que mora sozinho no seu apartamento, todavia tem uma "amiga nova" para apresentar à família todas as semanas. Interessa-se por qualquer tema acerca de mundos fantásticos, psicologia e espiritualidade.   
                                                        


   Quando tentou auxiliar a sua sobrinha, feita refém por criminosos encapuçados, estes apontaram-lhe uma arma. O que sentiu e pensou nesse momento?

   É uma questão difícil de responder, visto que é um momento que me custa um pouco recordar, mas penso que nesses instantes só pensava em ajudar a minha sobrinha Mariana a livrar-se daqueles delinquentes, e sentia que tinha de acreditar que um milagre estava para vir.


   
Como reagiu mal a Mariana lhe confessou conseguir ver a aura das pessoas?

   Fiquei bastante satisfeito por saber que há mais alguém da família ligado ao mundo da espiritualidade, e orgulhoso também porque ter o dom de observar a aura é uma coisa que leva uma infinidade de tempo a trabalhar. Logo, é certo que a ajudei e me ofereci para a conduzir, de modo a utilizar os seus poderes para o bem.

  
 Desde que ouviu a primeira história vinda da sua sobrinha acerca das fadas, acreditou nas palavras dela, ou não?

   Evidentemente desconfiei no princípio, porém acabei por prestar atenção aos detalhes e à firmeza e clareza com que ela me falava sobre as fadas e percebi que as histórias não podiam ser fictícias.

   
No seu ponto de vista, as fadas são seres reais que vivem entre nós?

   A meu ver, acho que são. Defendo a ideia de que até as mais minúsculas e fantásticas criaturas a quem as pessoas não dão valor existem. A maior parte do povo, hoje em dia prefere acreditar na ciência, no entanto o que não sabem é que existe muita ciência em redor desses mundos que as pessoas chamam de "fantasia".

   
Considera o Lago das Flores o melhor local para se passar tempo de qualidade e lazer com a família e amigos?

   Sem dúvida alguma! Este lugar é mágico e cheio de vida. Para além de ser bonito, é agradável e encontra-se bem localizado. É um sítio repleto de energias positivas, ar puro e perfumado que nos fica na memória.
   Desconfio que seja o habitat de diversificadas espécies de fadas, e que são elas as responsáveis ela pureza das águas deste lago e pelo florescer de cada botão de flor aqui presente.



   Carolina Miranda, nº 1, 6ºB