quarta-feira, 25 de maio de 2016

Entrevista

                                             « Meia hora para mudar a minha vida»

      Diz-se muitas vezes que a nossa vida é um palco.No caso de Branca,que nasceu no meio de uma enorme salma de palmas,a expressão é mesmo para ser levada á letra- como mais tarde ela acabou por perceber.Por sua vida cheia de surpresas e de emoções gostava de intrevistar esta jovem:

      Débora: Branca, o que sentiu quando soube que nasceu no palco a meio de um espetáculo ?
  
      Branca: Foi estranho saber dessa novidade, senti-me sinceramente até um pouco  mal .

     Débora: O que dizia às outras crianças lá da escola, quando falavam da profissão de seus pais, e lhe perguntavam a si qual era a profissão do seu , visto que não teve pai na sua infância ?

      Branca: Bem, eu ficava calada, pois nem sabia o que era um pai .

      Débora: Quando era bébé, sua mãe deixava-a na cozinha, o que os outros diziam de você? 
      
      Branca: Interrogavam-se de eu estar ali.
      
      Débora: Existe alguma memória daqueles momentos que sejam impossíveis de esquecer?
      
      Branca: Sim.

      Débora: E qual é?

      Branca: Para mim o melhor momento foi quando descobri que tinha uma avó.
      
      Débora: Estamos a chegar ao fim da entrevista, por isso quero saber a sua opinião da sua vida naquele lugar.

       Branca: Lá no fundo, apesar de achar mal nascer em cima de um palco , até me sinto realizada por isso. E não trocava a vida na feira por nada neste mundo, pois foi lá que eu cresci.

         Débora: Obrigada Branca.
      Débora Sá,6ºB,nº2