segunda-feira, 6 de junho de 2016

Diário

                                                         Diário 

     Segunda-feira, 6 de junho de 2016.


     Querido diário, finalmente eu e a minha família conseguimos escapar do nosso país, mas as notícias não são tão boas assim.
      Ao terceiro dia acordarmos com uma imensa chuva, ela ficava cada vez mais forte fazendo o nosso barco abanar. Muitos caíram ao mar, mas receberam logo auxilio de todos.
     Quando a chuva passou, todos ficamos preocupados pois o meu primo não estava lá.
     Foi horrível ver todo o sofrimento dos meus familiares, dos amigos e conhecidos.
     Passado alguns dias, vimos um barco a aproximar-se do nosso. Quando já estávamos bem perto um senhor deu-nos a notícia que estava lá para nos proteger e que encontrou vários meninos.
     No meio da correria toda para encontrar o meu primo, observei um homem a fazer manobras de reanimação a um menino, com características bem semelhantes às dele. Resolvi assim chamar o meu grupo.
       Quando ele acordou saltamos de alegria.
        Eles têm cuidado muito bem de nós, e estou muito grata por tudo o que fizeram até agora.
     Viemos à procura de uma vida melhor, sabíamos que teríamos vários perigos para enfrentar mas mesmo assim preferimos arriscar a nossa vida sem saber o que poderá vir do que ter o nosso destino já tracejado por um monte de gente maldosa.

 Maria Costa, n.º15, 6.ºB.