segunda-feira, 6 de junho de 2016

Texto-diário

                                                                       Diário


      Segunda-feira, 6 de junho
 
      Querido diário, hoje recebi uma notícia que me chocou bastante. Quando me contaram que chegaram a Portugal dezenas de crianças que procuravam fugir à guerra no seu país natal, fui invadida por uma estranha sensação de esperança e por outro lado de desgosto.

      À umas semanas, eu vim com uma amiga para uma instituição, onde tive a sorte de encontrar uma família de acolhimento. Ponderei por diversas vezes a razão de não ter sabido nada do resto da minha família biológica , até que me chamaram a apresentar-me no hospital onde me deram péssimas notícias. Informaram-me do imenso número de perecidos no naufrágio, fiquei com o coração aos pulos!
      Felizmente o meu irmão não sofreu grandes traumatismos, apesar de ter partido uma perna. Por agora vai permanecer no hospital, mas futuramente poderá fazer parte da mesma família que me acolheu!



 

  Carolina Miranda, nº 1, 6º B