segunda-feira, 6 de junho de 2016

DIÁRIO

    




  6 junho, segunda-feira



     O meu irmão já estava desaparecido à alguns dias, eu pensava que ele estaria em algum dos outros barcos que saiu para o armar com nosco. Provavelmente deve ter-se confundido ou algo assim.
     Mas não foi bem assim, hoje de manhã quando eu estava no meu novo lar, um abrigo na Alemanha ouvi no radio uma noticia de uma criança que tinha sido encontrada no mar mediterrânico.
     Obviamente que não pensei logo que seria o meu irmão, mas sim, mais uma pessoa entre as centenas que morrem nos mares a  fugir para a Europa. Mas quando vi uma imagem na televisão percebi logo de quem se tratava..
     Já era mau não saber o destino do meu irmão nem saber se ele estava bem mas é ainda  pior saber que ele está morto e não pude dizer-lhe pela ultima vez que o amava imenso.



Inês Cardoso, Nº6, 6B