Um labrador bem em idade teve vários filhos que eram muito jovens, estas crianças se dava muito errado entre eles, não compartilhar nada, eram egoístas e não seguir o conselho de seu velho pai. Mas um dia o velho pai reuniu todos os seus filhos para uma última dica antes de morrer.
Para isso, o velho fez trazer algumas varas e juntando-los todos juntos fizeram um monte, e peço a seus filhos, qual deles foi capaz de quebrá-las. Um após o outro, as crianças desfilaram de idade, para tentar quebrar o feixe de varas, mas nenhum deles conseguiu fazer.Para de idade, fez trazer algumas varas e juntando-los todos juntos fizeram um monte, e eu pedir a seus filhos qual deles foi capaz de quebrá-las. Um após o outro, as crianças desfilaram de idade, para tentar quebrar o feixe de varas, mas nenhum deles conseguiu fazê-lo.
Então o pai desatou o feixe de varas e tendo uma ensinado a eles que era fácil de quebrar isso. Com isso, o pai disse: eu quero mostrar meus filhos que, se todos estão unidos, ninguém vai prejudicá-lo, mas se eles estão divididos e todos aqueles sentimentos negativos com o outro, como você está agora, ninguém pode prejudicá-los.
Moral da história:
Esta fábula de Esopo nos lembra de uma frase bem conhecida: A união faz a força. Desde a união de pessoas fracas fortes retornos e divisão faz fraca a forte.
Leticia Sousa Matos nº13 5ºB