segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CONTO


   


   


                                   A PRINCESA E O TROLE 



     Num ano de 1357, havia uma linda princesa, que vivia num castelo no alto de uma montanha.
     Apesar de toda a gente gostar dela e a elogiar, a rapariga vivia triste porque ninguém lhe contava o que tinha acontecido á sua mãe porque achavam que ela ia tentar procura a mãe e acabar como a rainha. Pois a sua mãe tinha sido raptada pelo uma temível bruxa pouco depois de ter a princesa.
    Depois de uma grande discossão com o seu pai a princesa foi na sua carroagem procurar a sua mãe.
    Procurou, procurou. procurou até que no pé de uma montanha onde encontrou um simpático trole, que
contou á princesa que tinha sido escravizado por essa mesma bruxa. Como o trole queria se vingar da bruxa conduziu a princesa até á mansão da bruxa.
   Quando lá chegaram pensaram que seria difícil entrar mas logo uma elegante donzela abriu os altos portões e disse:
   -Deves ser a minha filha, és igualzinha a mim, fico feliz por finalmente alguém me veio procurar mas agora vou ficar aqui pois matei a bruxa e agora vou tornar esta horrível mansão num lindo palácio.
   -Então posso trazer as minhas coisas para aqui?
   -Claro!!. afirmou a (rainha)
   Quando entraram o o trole percebeu logo que não era a rainha mas sim a bruxa pois ela era quase imortal! Mas a pobre criatura não conseguia avisar a princesa pois ela estava tão contente por finalmente ter encontrado a sua mãe que não deu ouvidos a mais ninguém.
    Apos horas a fio a conversar a bruxa revelou-se e prendeu a princesa sobre o seu caldeirão mágico pois tensionava transformala num sapo. Mas antes que isso acontecesse o trole pegou num pó magico que encontrou na estrada e lançou-o á bruxa que se evaporou.
    Assim a princesa pode salvar a sua mãe que estava presa nessa mesma sala e voltar para o castelo com o trole e a sua mãe.

                                                                                                               

                                                           FIM!!

Inês Cardoso, nº6, 6ºB