quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Conto

                                        O prémio merecido

     Numa manhã de nevoeiro no alto mar, uma donzela e o seu pai tinham discutido. Já em terra, a jovem tentou fazer as pazes, mas foi em vão.
     A donzela ouviu falar numa corrida, o prémio era um tesouro e o que tinha lá dentro era secreto, pois seria o que o vencedor mais necessitava. No dia da corrida a donzela partiu no seu cavalo branco. Muitos concorrentes já tinham desistido. O único que faltava, era um gnomo malvado que fazia muitas armadilhas. Quando o gnomo a viu, pensou numa maneira de a atrasar, então mordeu o cavalo com os seus dentes-de-sabre. Mas o que o gnomo não sabia, era que a donzela praticava Karaté. Deu um pontapé ao gnomo e ele caiu ao rio. Um peixe falante amigo da donzela, deu um salto grande e deu com a cauda na cara do gnomo, acabando este inconsciente.
    A donzela foi a primeira a chegar, não sabia o que era o tesouro, mas estava ansiosa. O tesouro era mesmo o que ela estava a necessitar, a amizade com o pai. Quando chegou a casa o pai abraçou-a, corou o cavalo e nunca mais discutiram.  


                                                                                           Lara Enes, nº 12, 6ºB