domingo, 14 de dezembro de 2014

Noite de Natal

                                    Continuação


       A Joana não sabia o que fazer, por isso resolveu ir à casa do Manuel.
       Quando tocou a campainha apareceu o Manuel e ela perguntou-lhe:
       -Tu recebes alguns presentes nesta época de ano?
       -Este ano não vou receber porque o meu pai foi despedido e temos muitas dificuldades. - esclareceu ele.
        A Joana ficou muito triste ao ouvir isso e começou a pensar. De repente ela teve uma ideia brilhante.  Ela iria fazer uma recolha de brinquedos. Ela chamou a todos da sua turma para doarem pelo menos uma prenda para oferecer à família do Manuel. A Isabel, o Fernando, a Maria, o Zaqueu, a Inês, todos foram logo a correr para a casa da Joana com uma prenda especial. Todos queriam ajudar, menos a Fransisca, a mázinha da turma, mas isso já era de esperar. Um trouxe um livro, outro, sapatos, um carrinho, um helicóptero telecomandado e o tolinho do Miquelino até quis oferecer uma Barbie cor de rosa.
          Quando estavam todos reunidos na sala de estar da Joana a Gertrudes apareceu com o maior peru de Natal alguma vez visto.
           -Não se podem esquecer do peru, meninos! Que feio levar presentes sem comida! Isso não se faz!
           Todos se começaram a rir e partiram para o lar do Manuel, sobrecarregados de sacos e sacos de de magia natalícia. A caminho viram a Fransisca. Ela estava com um saco de plástico muito suspeito às costas a andar na direção da casa do Manuel. Todos decidiram espiá-la. Ela correu silenciosamente até à porta, pousou o saco, tocou à campainha e desapareceu. Nessa noite as crianças aprenderam uma lição muito valiosa. Nunca se deve julgar as pessoas pela aparência. As crianças rapidamente juntaram os seus sacos ao da Fransisca e desapareceram tal como ela.


Trinity Andrzejewski n.20 5B