sexta-feira, 8 de maio de 2015

Poema Inédito


                                                   



                                       
                                                A gente

 
   A gente de antigamente,
   não sabia escrever, nem ler.
   A gente de antigamente,
   passava o dia a trabalhar e a sofrer.


   A gente do tempo do meu avô,
   andava na escola até ao quarto ano.
   A gente do tempo do meu avô,
   levava vida difícil,
   tal como a gente de antigamente.


  A gente do tempo dos meus pais,
  ia até à escola.
  A gente do tempo dos meus pais,
  batia bem da tola.


   A gente do meu tempo,
   anda toda actualizada.
   Do Facebook  para o Twitter,
   do Twitter para outra rede qualquer!
   E bem dizem os nossos pais, que isso só faz mal.
   Ai! Esta gente é difícil, e se ainda quisessem trabalhar?
   A gente do meu tempo,
   está sempre a teclar.

 Maria João de Castro Costa , n.º 14, 5b.