domingo, 1 de março de 2015

LEITURA RECRIATIVA








  A unica coisa boa era que a chave da carrinha estava , afinal no bolso do Manny e não no cacifo e assim podemos deixar o carro na oficina.
  O mecânico disse que se pusesse-mus um radiador novo nos ia custar cerca de 1000 euros , mas o pai achou muito pois disse que quando terminasse a viajem o pai ia a um stand de um amigo comprar uma nova carrinha pois aquela já tem uns anos . Sendo assim o mecânico disse que podia por um selante , mas que não iria durar muito , ouvindo etas palavras o pai concordou na mesma .
  O mecânico disse que tinha-mus de ligar o aquecedor no máximo para o motor não sobreaquecer.Depois
de alguns minutos de viagem o carro devia estar á temperatura de um de forno de cozinha . Disse a mãe que estava a morrer de calor e que de certeza que iria ter de ir ao hospital por desidratação mas a mãe mandou o pai encostar e foi ao barco buscar todas as embalagens de água que tinha-mus .
  Já lá iam duas longas e calorentas horas de viagem e quando no preciso momento em que vou abrir a ultima embalagem de água que havia vi que o gancho que segurava o barco ao carro se tinha quebrado e que o barco com as nossas coisa estava a ir para uma encosta . Tivemos de encostar novamente o carro , depois de finalmente termos apanhado o barco tivemos que o puxar dois km . De seguida percebemos que ter esta ciona o carro perto de um dos escorregas do parque na foi boa ideia pois ele enferrojou e quebrousse . 
  Entardeceu e tinha-mus que ir jantar só que não tinha-mus dinheiro pois os pais tinham as carteiras nas malas e algumas coisa tinham caído do barco por isso juntamos uns trocos juntamos cinco euros e com iço conseguimos comprar uma sandes de máquina para cada um . Não tinha-mus dinheiro para ir a um hotel e por isso o pai disse que podia-mus ir acampar mas o GPS  estava  avariado . Decidimos ir por um atalho que foi dar a uma estação de comboio onde estacionamos e dormimos na carrinha . 
   No dia seguinte começa-mus novamente a viajem e quando só faltavam 20 km para chegarmos a casa a gasolina acabou e por isso pedimos boei mas o carro que parou era de espanhois e por isso não consigui-mus falar co  eles mas a mãe sabia falar um bocado espanhol e por isso chegamos a casa com a boleia deles e para agradecer eles jantaram lá em casa mas descobrimos que eles tinham o porco do Manny e por isso ficamos com ele novamente pois eles nunca mais se largaram-se um ao outro e eu nem os empedi pois não queria ser mordido novamente.

  Inês Cardoso Matos 
  Nº 6
  5º B